domingo, 28 de Abril de 2024  01:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Estarreja: Autarquia e Associação do Carnaval estabelecem protocolo de cooperação financeira.


A Câmara de Estarreja vai investir um montante global de 74 mil euros no Carnaval de Estarreja. O presidente da Câmara Municipal e o ...

A Câmara de Estarreja vai investir um montante global de 74 mil euros no Carnaval de Estarreja. O presidente da Câmara Municipal e o presidente da direção da Associação do Carnaval de Estarreja assinaram, ontem, o contrato programa que estabelece os moldes da cooperação financeira e de apoio organizativo e logístico da edição de 2014 do Carnaval de Estarreja. Contabilizando o subsídio corrente a conceder à ACE (38 mil euros) e o conjunto de obrigações atribuídas à autarquia, a Câmara Municipal assegurará uma despesa global de 74 mil euros destinada à organização dos festejos carnavalescos.

“Sem este protocolo não seria possível organizar o carnaval”, referiu Pedro Mendes após a assinatura. A incerteza das condições climatéricas deixa a organização receosa, mas espera-se que o S. Pedro não desiluda. Se tal acontecer, em caso de anulação dos desfiles, a autarquia concederá um apoio extra de 20 mil euros, valor que será deduzido ao subsídio corrente a atribuir no Carnaval de 2015.

Desta forma, “a Câmara contribuirá para atenuar o prejuízo que possa daí advir”.

Os organizadores admitem um evento de sucesso e esperam uma resposta positiva do público. “Um grande Carnaval é o que podem esperar. Os grupos têm-nos surpreendido com a sua capacidade de imaginação e inventiva, apesar de trabalharem com parcos recursos e, mantendo a linha do que tem sido feito nos últimos anos, vamos ter um muito bom Carnaval”, antecipa Pedro Mendes.

A acompanhar os 14 grupos participantes (5 escolas de samba, 8 grupos de folia e um de passerelle), reinará um monarca mediático. José Castelo Branco vai este ano subir ao trono dos festejos nos desfiles de 23 de fevereiro e 2 de março.

A organização está a reforçar as condições de conforto para os espetadores, aumentando o número de lugares sentados com cadeira para 2500, “numa aposta sustentada para que tenhamos cada vez mais público”. O desfile infantil (dia 4 março) e os corsos principais (dias 23 de fevereiro e 2 de março) contam com a participação de mais de dois milhares de figurantes.

No dia 21 de Fevereiro há apresentação “Sambas Enredo”, no dia 22 desfile de escolas de samba. As marchas luminosas estão previstas para dia 26 de Fevereiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®